Home 
Onde se Soltar 
Eventos/ Fotos 
Matérias  Produtos  Mineirinho 



Mineirinho nunca teve sua vida ligada à Dança ou ao Teatro, mas sentia que algo lhe faltava. Veja como surgiu a dança solta e como o Sr Sander Nunes se transformou no alegre e descontraído Mineirinho de Maceió...

Mineirinho, até os vinte e cinco anos, nunca teve sua vida ligada efetivamente à dança ou ao teatro. Trabalhou como administrador de uma grande empresa durante anos e sempre sentia que faltava alguma coisa em sua vida. Devido ao stress acumulado do trabalho, o Sr. Sander, por orientação médica, fez uma viagem para relaxar. Nessa viagem, teve o prazer de conhecer em Belo Horizonte – MG, uma escola de dança de salão. Foi, então, que descobriu o que lhe faltava. Fez vários cursos e ao chegar em Maceió, o sóbrio nome de Sr. Sander deu lugar ao descontraído e alegre Mineirinho.
Mineirinho trabalhou duro, tornou possível o que se achava impossível, quebrou barreiras, tabus, ensinou forró na terra do forró, adotou os nordestinos e foi adotado por eles, fazendo do teatro e da dança um território sem fronteiras onde o sotaque se sente no ritmo e o ritmo se sente na alma e no coração.
Como Dançarino Mineirinho foi convidado a participar do quadragésimo festival da música popular brasileira em Zurich (Suíça), Cidade do Porto-Portugal, Madri-Espanha e em várias cidades brasileiras. Sua carreira como ator começou em 2003 quando se ingressou na Escola Teatral Martins Pena no Rio de Janeiro, à partir daí participou da novela Luz do Sol (TV Record) e passou por várias produções teatrais profissionais como Ricardo Terceiro, dirigida por Antonio Pedro, A Capital Federal, dirigida por Elza De Andrade, A Vida Como ela é dirigida por Anselmo Vasconcelos e vários outros projetos como showriso e Banda larga. Hoje com sua própria Cia Teatral, OS FANFARRÕES, Mineirinho atuando por todo o país, passa aos seus espectadores, não só um pouco da cultura popular nordestina e brasileira, mas a importância de integrá-la e preservá-la em sua originalidade, mostrar que a cultura popular não precisa ser regional , mas sim uma linguagem que fala sobre luta, natureza, paixão e amor, ou seja, que fala sobre o BRASIL.
CONHEÇA O ATOR MINEIRINHO
Administrador, Professor, Diretor, Coreógrafo, Dançarino, essas são algumas facetas do nosso criador da Dança Solta, agora conheça seu lado teatral, Mineirinho entra em ação nos palcos da vida e da arte.
http://www.mineirinhodemaceio.com/

Copyright ©
Feito por: www.sites.arybuarque.com